VROGJKDNC5DEFHSTLUU5RETF4E.jpeg

Covid-19

A 30 de Abril de 2021, a Organização Mundial da Saúde (OMS) atualizou as suas orientações sobre Covid-19, colocando muito mais ênfase na inalação de gotículas transportadas pelo ar (Aerossóis) do que tocar em superfícies contaminadas (Fomites).

 

No início de Maio, o Centro de Controlo e Prevenção de Doenças (CDC) fez mudanças semelhantes na sua orientação quanto à prevenção do Covid-19, agora colocando a inalação de aerossóis no topo da lista de como a doença se espalha.

O foco na qualidade e descontaminação do ar que respiramos nunca foi tão importante e com a BIO DEFENDER, a sua segurança e saúde fica assegurada.

LogoSNS651.jpg
GUIAS DE SAÚDE​

 

COVID-19 é o nome atribuído à doença provocada pelo novo coronavírus SARS-COV-2, que pode causar uma infeção respiratória fatal como a pneumonia. De acordo com o Serviço Nacional de Saúde (SNS), como medidas preventivas ao Covid-19, para além do distanciamento social e o uso de máscara, o SNS aconselha abrir janelas e/ou portas para manter um ambiente limpo e seco de forma a ventilar o máximo possível espaços fechados.

 

As recomendações de ventilação atualizadas pela OMS estipulam taxas de ventilação de 160 litros por segundo por paciente em ambientes de saúde, e 10 litros por segundo por pessoa em ambientes fechados não residenciais.

Nem sempre será possível ventilar espaços fechados de forma eficiente e mais eficaz do que arejar um espaço será eliminar toda a presença de vírus, bactérias e outros agentes patogénicos com o descontaminador da BIO DEFENDER testado e aprovado pelo Laboratório de Defesa Biológica do Exército.

A TRANSMISSÃO DO COVID-19 DÁ-SE SOBRETUDO PELO AR.

De acordo com as mais recentes pesquisas e as principais agências de saúde mundiais, a principal via de transmissão do Covid-19 é a transmissão via inalação de gotículas transportadas pelo ar (Aerossóis).

 

O combate aos Aerossóis infecciosos é feito de forma passiva sempre que abrimos janelas, ainda assim, para garantir um ambiente perfeitamente seguro à saúde de todos em espaços fechados, a descontaminação única e revolucionária da BIO DEFENDER utiliza a mais avançada combinacação de agentes oxidantes para que o vírus SARS-COV-2 seja erradicado do ar.

 

Com a combinação inovadora de Peróxido de Hidrogénio e Ozono, o modelo SUPREME criado para ambiente hospitalar, destrói um mínimo de 99,9999% dos vírus transportados pelo ar, fornecendo ar limpo para todas as pessoas e permitindo um retorno seguro a espaços fechados.

H2O2-canto-redondo Inox B&W.png

Proteja os seus utentes, trabalhadores

e clientes

 

A tecnologia de descontaminação da BIO DEFENDER remove 99,9999% dos vírus, bactérias, outros agentes patogénicos e poluentes transportados pelo ar.

Scientist
AR E SUPERFÍCIES LIVRES DE CORANAVÍRUS

 

As superfícies de objetos e comida contaminadas por agentes infecciosos têm a denominação de Fomites. O risco relativo de transmissão de Fomites de SARS-CoV-2 é considerado baixo em comparação com o contato direto por transmissão por gotículas de uma pessoa para outra.

 

No entanto, não é ainda claro qual a proporção das infecções por SARS-CoV-2 que são adquiridas por meio de transmissão de Fomites sendo que as infecções podem frequentemente ser atribuídas a múltiplas vias de transmissão.

 

Os relatos mais comuns de casos que indicam a transmissão do SARS-CoV-2 através de Fomites são casos em que a transmissão ocorre com o toque em superfícies contaminadas, e em seguida, levar à cara ( boca, nariz ou olhos) a mão infetada.

 

À semelhança de abrir janelas para a ventilação de espaços no combate à transmissão por Aerossóis, o combate à transmissão por Fomites pode ser feita de forma passiva através da higiene constante das mãos.

 

Contudo, nem sempre é possível lavar ou desinfetar as mãos e para garantir um espaço livre de Fomites terá que haver uma descontaminação eficaz de espaços fechados. É aqui que o SUPREME entra, a solução da BIO DEFENDER não só descontamina o ar mas também todas as superfícies dos espaços fechados em que atua.